Técnicas para turbinar a sua produtividade no trabalho pela manhã

Precisando colocar um fim na procrastinação e melhorar a sua produtividade no trabalho? Confira essas técnicas para você a usar seu tempo da melhor forma possível!

Você já se deparou no final do dia com aquele sentimento de que precisava de mais tempo para terminar uma tarefa? Mas será que precisa de mais tempo ou precisa gerenciar melhor o seu tempo?

No atual contexto, a velha frase “tempo é dinheiro nunca foi tão verdadeira. E isso se reflete nos negócios e no trabalho, que queremos ver mais eficientes e produtivos, assim como na vida pessoal e familiar, que fica cada vez mais relegada ao segundo plano. Parece que decidimos poupar tempo com a família e com o lazer para sobrar tempo para o trabalho e os negócios.

Será que é esta a melhor decisão? Afinal, como ganhar tempo nas tarefas do dia a dia para atingirmos tanto nossos objetivos profissionais quanto os pessoais? Talvez o segredo seja administrar o tempo de forma correta e, aí sim, ganhar tempo a mais com a família, os amigos e o lazer.

Para ajudar você a usar o seu tempo da melhor forma possível, separamos algumas dicas para tornar seu desempenho mais eficiente, tanto ao economizar o tempo usado em tarefas menos importantes no trabalho, quanto priorizando as atividades mais importantes e produtivas, inclusive com a família e os amigos.

Siga essas dicas para finalmente colocar um fim na procrastinação e melhorar a sua produtividade no trabalho.

Começando o Dia

Para te ajudar a dar uma turbinada em sua produtividade seguem as dicas e recomendações de Tim Ferris, autor e investidor que abriu as portas da produtividade à milhões de pessoas com best-sellers como Trabalhe 4 Horas por Semana.

Primeiro o mais importante! Como você deveria ordenar suas prioridades? Para ter sucesso na produtividade, comece o dia com essas 5 dicas:

1. Comece o dia com o “Diário de 5 Minutos”.

Somente alguns minutos de cada manhã podem economizar horas de tempo perdido ou esforço fragmentado por dia. Escreva tudo que pretende fazer nesse dia e tenha consciência total do que te espera.

2. Faça as coisas certas, não necessariamente faça tudo bem feito.

Tem coisas que você precisa fazer, sem as quais seu trabalho não vai acontecer da maneira certa. Faça o que é realmente importante e não perca tempo demais querendo fazer com perfeição tarefas que não vão ter o mesmo efeito na produtividade e nos resultados da empresa.

3. O certo é o chato, o chato é o certo!

Tem uma série de tarefas pela frente a cumprir e não sabe por onde começar? Comece pela mais desconfortável, isso inclui muitas vezes aquela tarefa que tem uma chance de rejeição, dor ou fracasso.

4. A tarefa mais importante do dia. 

Reserve pelo menos 60 minutos de manhã antes de olhar seus e-mails para fazer suas tarefas mais importantes/desconfortáveis. Aquela que até pode te deixar em apuros se não fizer direto. Ela merece muito mais atenção que as outras!

5. Determine uma ação física ao mudar de tarefa/contexto.

Uma ação que irá tomar 20 minutos ou menos, em seguida execute-a. Por exemplo, “limpar minha mesa” é amplo demais. Precisa ser extremamente fácil de fazer sem que você tenha que parar para pensar. Por exemplo “digite todos os bilhetes no computador e jogue o papel fora” ou “Pegue todos os papéis, e guarde para escanear depois no Evernote às 17:00” (não esqueça de fazer um lembrete.

A produtividade, afinal, é uma questão de preservar o seu tempo e não de ter mais tempo. Não podemos abraçar o mundo e achar que fazer um pouco de tudo irá nos tornar mais produtivos.

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/produtividade-no-trabalho/

Compartilhar: